voltar

Como Hospital das Clínicas planeja ampliar a capacidade de atendimento?

Fonte: InfraFM | Por Natalia Gonçalves

Foto: Divulgação/ Daniel Nascimento

Com soluções de ponta que contribuirão para uma gestão através de dados, o Centro de Controle Operacional (CCO) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foi inaugurado recentemente. Planejado para permitir maior agilidade operacional na tomada de decisões, o CCO será utilizado para a otimização da gestão de manutenção e higiene hospitalar. Segundo Rita de Cássia Peres, gestora de Facilities do hospital, o CCO permitirá a antecipação de problemas. Devido a possibilidade de monitoramento em tempo real, a equipe de Facilities conseguirá evitar interrupções ou falhas que comprometam o dia a dia da instituição.

Foto: Divulgação/ Daniel Nascimento

Anualmente, o Hospital das Clínicas atende cerca de um milhão de pacientes, tendo como grande desafio a otimização de processos internos para ampliar a capacidade de atendimento e qualidade clínica. Com o novo CCO, as equipes de higiene hospitalar irão registrar, via dispositivo móvel, a execução de todas as atividades em cada ambiente, o que permitirá uma gestão digital online e trará mais eficiência e agilidade. Através desta mudança, espera-se a otimização do fluxo de liberação de leitos, dos centros cirúrgicos e das demais áreas críticas. Em relação à operação de infraestrutura hospitalar, equipamentos ligados a missão crítica do Hospital serão monitorados remotamente através da coleta contínua de diversos parâmetros.

O CCO foi desenvolvido e estruturado pela Onet Brasil, empresa responsável pelo setor de higiene hospitalar e manutenção do Hospital das Clínicas. “Esse novo formato operacional trará agilidade e maior eficiência aos nossos times, além de promover uma sinergia ainda maior entre as equipes de higiene e manutenção, que possuem muita interação no dia a dia e devem caminhar lado a lado”, comenta Pedro Lyrio, CDO da Onet Brasil.

Nenhum comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.